O Departamento Jurídico do Flamengo entrou com uma notificação contra o Ceará nesta terça-feira em virtude de maus tratos ao torcedor na partida do Castelão, do dia 14 de maio. No compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro, o Mais Querido afirma inflação por parte do clube alvinegro no Regulamento Geral das Competições e no Estatuto do Torcedor. Informação dada pelo jornal “O Globo”.
Com base nas acusações e nos artigos 191, incisos I e III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Ceará pode ser penalizado a pagar multa de R$ 100 a 100 mil. O Rubro-Negro junta provas em vídeo para comprovar a desorganização que impediu alguns torcedores do clube de assistirem ao jogo.
Siga Diário do Fla no Instagram
Na partida, torcedores Rubro-Negros relataram a dificuldade para ter acesso ao estádio. Dessa forma, o Flamengo alega que o Ceará tinha conhecimento dos ingressos vendidos antecipadamente para a torcida visitante e, mesmo assim, disponibilizou apenas uma entrada para milhares de torcedores do clube.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o Mais Querido estaca o artigo 7º, inciso I, do RGC, que atribui a responsabilidade da organização do evento a equipe mandante. Dessa forma, o Ceará deveria ter desenvolvido uma logística apropriada para suprir a presença da Nação na Arena Castelão, o que não ocorreu devidamente.