Flamengo enfrenta Botafogo no NBB nesta terça-feira

Clubes vivem situações distintas no campeonato

Foto: Reprodução/Flamengo

O Flamengo é o amplo favorito para o clássico desta terça-feira (6/02) contra o Botafogo, no ginásio Oscar Zelaya, às 20h, pela 16ª rodada do NBB, com transmissão ao vivo da ESPN e do Star+.

Com um impressionante registro de 19 vitórias e apenas quatro derrotas, o que lhe dá um aproveitamento de 82,6%, os rubro-negros ocupam a vice-liderança, ficando atrás apenas do Minas Tênis Clube. Por outro lado, os alvinegros estão em 16º lugar, com um aproveitamento de 26,1%, acumulando seis triunfos e 17 derrotas.

Nas casas de apostas, a vitória do Flamengo está cotada em 1,080, enquanto um triunfo do Botafogo pode render um retorno significativamente maior, com odds de 5,80. No primeiro turno, os rubro-negros já haviam saído vitoriosos com uma vitória por 92 a 69 sobre o Botafogo.

Além da busca pela liderança para entrar nos playoffs com a vantagem de decidir em casa todos os confrontos, o Flamengo tem como objetivo manter sua posição na tabela. Por outro lado, o Botafogo luta para garantir uma das últimas vagas na fase mata-mata, o que torna o confronto ainda mais crucial para ambas as equipes.