Flamengo encontra terreno ideal para construção do estádio

Reunião com a Prefeitura acontece neste domingo

Rodolfo-Landim
(Foto: Alexandre Vidal)

Com todo o imbróglio envolvendo o jogo do Vasco no Maracanã, a justiça negou o recurso do Flamengo e o jogo será realizado no estádio neste domingo. O fato de o Flamengo que é um dos responsáveis por gerir o estádio não ter sido respeitada, não agradou a diretoria do clube.

Por isso, o presidente Rodolfo Landim tem uma reunião marcada para este domingo com o prefeito Eduardo Paes e representantes da Prefeitura, para apresentação do projeto de construção do estádio do Flamengo.

Incialmente, o projeto prevê a construção do estádio no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Desde o primeiro contato feito, Eduardo Paes falou sobre o fato de terreno do Parque Olímpico não pertencer a Prefeitura, o que poderia dificultar as coisas.

Em um vídeo no seu Canal no Youtube, Gustavo Henrique Dando Choque trouxe a informação que a diretoria encontrou o terreno ideal para a construção do seu estádio. Os dirigentes vão apresentar essa opção na reunião.

“A reunião entre Eduardo Paes e Landim vai acontecer para conversarem sobre o projeto do novo estádio do Flamengo, não está descartado que o terreno do Terra Encantada seja o plano B da direção do Flamengo, para a construção do estádio. Não vejo outra saída a não ser o Flamengo ter o seu estádio, nós vamos lutar, brigar e fazer o que for preciso para termos o nosso estádio”, disse Gustavo Henrique Dando Choque.

Choque ainda ressaltou a questão de que a localização do terreno do Terra Encantada, é melhor para transportes públicos. Além do BRT, muitas linhas de ônibus vindas da Baixada, Zona Norte e fácil acesso da Zona Sul ajudam na chegada.

“Andei pensando, e acho que esse terreno do Terra Encantada é uma opção melhor do que lá no Parque Olímpico e não difícil de explicar o porque. Ali no Terra Encantada, temos o BRT que é na alça de mira, na porta e também temos linhas de ônibus da Baixada Fluminense, boa parte da Zona Norte. Os moradores da Zona Sul podem pegar um metrô até o Jardim Oceânico e de lá pode pegar um BRT para o estádio”.

Siga o Diário no Instagram

Por fim, Choque ressaltou que um estádio do Flamengo não será como o Maracanã, na questão de acessibilidade. Mas ratificou que o terreno do Terra Encantada é muito grande, e além de um estádio o Mais Querido poderá fazer um complexo rubro-negro.

Siga o Diário no Twitter

“Não será um Maracanã, em termos de acessibilidade. Mas o terreno do Terra Encantada é gigantesco, lá é uma área que realmente dá para o Flamengo fazer um estádio, e tem uma vantagem gigante, não há prédios em volta do terreno que possa causar reclamações. Pelo tamanho do terreno, além de um estádio pode ser feito um complexo do Flamengo”.