Nesta terça-feira, Flamengo e Talleres se enfrentam às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo H, da Libertadores. O confronto será o primeiro jogo do Mais Querido no Maracanã nesta edição da competição.
Após empatar com o Atlético-GO pelo Brasileirão no último sábado, Paulo Sousa e seus comandados mudam a chave para a Libertadores que é o principal objetivo do clube na temporada.
Paulo Sousa deverá se desdobrar para montar o seu esquema defensivo, isso porque no último jogo Gustavo Henrique sentiu durante o aquecimento e será desfalque.
Para a partida, o Mister terá o retorno de Filipe Luís, que devido a um desconforto muscular foi poupado da última partida. O zagueiro Fabrício Bruno que se lesionou na primeira partida da final do Carioca, pode retornar.
O Talleres venceu a sua primeira partida contra o Universidad Católica e divide a liderança do grupo com o Flamengo, porém a equipe sofreu uma goleada por 5 a 1, do Defensa Y Justicia, no último sábado.
A Nação fez a sua parte, mais de 35 mil ingressos foram vendidos e a expectativa é que tenhamos o Maracanã lotado para empurrar o Mais Querido em busca da vitória.
A partida vai marcar também um duelo na beira do gramado, isso porque Paulo Sousa e Pedro Caixinha são dois treinadores portugueses, o que reforça o grande momento que a escola portuguesa de treinadores vai vivendo no futebol mundial.
FICHA TÉCNICA:
Flamengo x Talleres – 2ª rodada Grupo H, Libertadores
Data e horário: 11/04/22, às 21h30
Local: Maracanã
Arbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo:
Hugo Souza (Santos), Fabrício Bruno (Léo Pereira), David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, João Gomes, Andreas (Arão), Everton Ribeiro (Lázaro); Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabi (Técnico: Paulo Sousa)
Desfalques: Vitinho e Gustavo Henrique
Talleres:
Herrera, Benavidez, Catalán, Pérez e Díaz; Méndez, Villagra; Valoyes (Martino), Esquivel e Fértoli; Girotti (Técnico: Pedro Caixinha)
Desfalques: Ninguém
ONDE ASSISITIR:
SBT, ESPN e Conmebol TV.