O Flamengo venceu mas sofreu contra o São Paulo, na vitória por 3 a 1, no Morumbi, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Nesse sentindo, o tricolor paulista chegou a agredir o Mais Querido em diversas oportunidades em campo. Inclusive, 26 vezes finalizações contra sete do Rubro-Negro. Dessa forma, o colunista André Rocha falou sobre as deficiências defensivas encontradas na partida.
“Os 3 a 1 deixam o time bem mais perto de sua sétima final na história da competição, mas também deixam preocupações. Principalmente referente a ‘Avenida Rodinei’, que reapareceu e foi muito explorada pelo São Paulo. Primeiro por Reinaldo e Patrick no primeiro tempo, depois Welington no mano a mano, ganhando quase todas e buscando na área Calleri e Luciano, que substituiu Patrick”, publicou o colunista do UOL Esporte.
Siga Diário do Fla no Instagram
“O Flamengo encaminha a classificação para a final do mata-mata nacional, porém o jogo deixa um alerta já para a primeira semifinal da Libertadores contra o Vélez Sarsfield na Libertadores. O 4-3-1-2 tem como ‘cobertor curto’ os espaços pelas laterais. Os zagueiros, Thiago Maia e Filipe Luís até guardam bem a área e a segurança de Santos vem garantindo”, concluiu.