O jovem goleiro do Flamengo, Hugo Souza, será emprestado ao Chaves de Portugal. Com um acordo de valor fixado por 50% dos direitos do atleta por 1,2 milhão de euros, valor acima de 6 milhões de reais. Caso o clube português queira exercer a opção do compra, o Rubro-Negro ainda mantém os outros 50%.
O Chaves assume quase que integralmente os salários de Hugo, que já está liberado para viajar e fazer exames. Para jogar na Europa, o goleiro abriu mão do percentual que receberia em caso de transferência em definitivo.
Hugo estreou em 2020 na famosa “partida do covid” contra o Palmeiras. O time carioca estava muito desfalcado, e jovem goleiro atuou muito bem. Além de sempre ter sido visto com muito potencial, o que acarretou em uma expectativa enorme da torcida.
Depois de queda de desempenho e algumas falhas gritantes no trajeto, Hugo acabou perdendo muito espaço, e sendo negociado agora. Espera-se que o goleiro retome a confiança e bom nível, tanto para voltar a reintegrar o elenco, ou para ser negociado em definitivo e dar retorno aos cofres do Mais Querido. Hugo tem contrato até 2025 com o Flamengo.