Flamengo empata sem gols com Vasco e permanece na liderança da Taça Guanabara sub-20

Mais Querido criou boas oportunidades, mas não conseguiu converter

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo enfrentou o Vasco nesta quinta-feira, no CT Artsul, pela 9ª rodada da Taça Guanabara sub-20. Já classificado, o Mais Querido entrou em campo para manter a liderança da competição e conseguiu. As duas equipes criaram, mas não conseguiram marcar e o jogo terminou em 0 a 0.

O primeiro tempo foi movimentado, mas sem gols. O Flamengo teve algumas chances. Em uma linda jogada, Ryan Luka deu um chapéu dentro da área, mas chutou em cima do goleiro. O centroavante também teve chance em cabeçada, após cruzamento de Ramon. Lázaro também chegou em duas oportunidades. Em uma, parou no goleiro, e na outra fez a tabela, só que chutou para fora. O Vasco também levou perigo em uma finalização de fora da área e em uma jogada pelo lado, que parou em grande defesa de Matheus Cunha.

O Mais Querido começou bem na segunda etapa. Logo aos 3 minutos, Thiaguinho fez ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro, nos pés de Ryan Luka, quase na pequena área. O centroavante, entretanto, não pegou bem na bola e o goleiro defendeu. O Vasco respondeu aos 7. Figueiredo recebeu em velocidade, na cara do gol, livre, e chutou rasteiro, mas Matheus Cunha salvou o time em outra ótima defesa. No escanteio, o cruz-maltino conseguiu cabecear e Gabriel Noga desviou, evitando o gol.

O adversário melhorou na partida e chegou com perigo novamente aos 15, em chute dentro da área, por cima. Aos 27, o Flamengo conseguiu uma ótima chance, novamente em jogada pela direita e cruzamento rasteiro para trás. Lázaro chegou chutando de primeira, mas também não pegou bem, sem força, parando no goleiro. Os times não criaram mais e terminou em 0 a 0.

Com o empate, o Flamengo permanece na liderança, com 22 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, no dia 4 de agosto, na Gávea. A Taça Guanabara sub-20 é realizada em 11 partidas. O líder conquista o torneio e os 8 primeiros avançam para as quartas de final do Campeonato Carioca. As partidas de mata-mata serão realizadas em jogos de ida e volta, com critério de desempate a favor dos melhores colocados.