No primeiro jogo da final da Copa Rio Sub-15, o Flamengo empatou com o Fluminense em 1 a 1 na manhã deste sábado, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. O gol do Mais Querido foi marcado por Felipe. Agora, os Garotos do Ninho irão decidir o título do torneio atuando em casa, na Gávea. Caso a partida termine novamente empatada, a disputa será decidida nos pênaltis. Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo domingo para enfrentar novamente o Fluminense, às 9h, na Gávea, pelo segundo jogo das finais.
O Fla-Flu começou bem equilibrado com os times se estudando bastante. O Fluminense ficava um pouco mais tempo com a posse de bola e trocava passes na intermediária rubro-negra. Aos 10’, a primeira boa chegada do Flamengo. Luan Andrey recebeu na entrada da área, girou e bateu pro gol. A bola saiu fraca e o goleiro fez a defesa.
Na reta final da primeira etapa, o Fluminense abriu o placar com Brasília: 1 a 0. Mas o Mengão reagiu rapidamente e empatou o jogo aos 32’! Bill cruzou rasteiro para a pequena área e Felipe completou para o gol vazio: 1 a 1.
No segundo tempo, o confronto continuou bastante pegado, com briga intensa pela posse de bola no meio de campo. Os Garotos do Ninho passaram a ocupar mais a intermediária tricolor e trocava passes em busca de espaços para concluir em gol.
Aos 24’, Pedrinho tentou a finalização dentro da área e a bola bateu na mão do zagueiro do Fluminense. O árbitro assinalou pênalti. Bill foi para a cobrança e Davi fez a defesa, evitando o gol rubro-negro. No restante da partida, os Garotos do Ninho tentaram uma pressão final em busca do gol da vitória, mas o clássico terminou tudo igual em 1 a 1.