Flamengo efetua saída de dez jogadores em 2021

Lateral direito Klebinho foi o décimo atleta a deixar o Rubro-Negro neste ano

Flamengo efetua saída de dez jogadores em 2021
Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo negociou recentemente a saída de seu 10° jogador. Trata-se de Klebinho, lateral direito da base do Mengão que segundo o jornal ‘O Dia’, deve acertar nos próximos dias sua ida Guayaquil City, do Equador. O jogador está com 22 anos e o clube Rubro-Negro manterá um percentual dos valores econômicos do atleta.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Além de Klebinho, o Flamengo já negociou a saída de outros nove jogadores em 2021. Os primeiros atletas a deixarem o Rubro-Negro neste ano foram Lincoln (Vissel Kobe), Yúri Cesar (Al Sharab-EAU) e Bill (Dnipro-1UCR). Logo no final da temporada passada, a diretoria emprestou Natan ao Red Bull Bragantino, João Lucas ao Cuiabá. Pepe se juntou ao lateral direito e assinou com o clube do Mato Grosso por três anos. Nos últimos meses, o Flamengo também perdeu Thuler (emprestado ao Montpelier) e Ronaldo (Shimizu S-Pulse). Sem dúvidas, a venda que mais doeu em 2021 foi a de Gerson. O Coringa deixou o seu time de coração e foi vendido ao Olympique de Marselha.

A venda de Gerson, apesar de ainda ser muito sentida pela Nação Rubro-Negra, foi muito importante para as finanças do clube. A saída do Coringa fez a diretoria atingir a meta financeira de 200 milhões e deu uma estabilizada nos cofres do Mais Querido.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Importante ressaltar que a maioria dos jogadores negociados nesta temporada são Garotos do Ninho. A diretoria vem conseguindo fazer bons negócios com as joias da casa e ainda pretende vender alguns jogadores do atual elenco. Vale lembrar que Hugo Moura tem um proposta do Lugano e Rodrigo Muniz segue sendo sondado por gigantes clubes europeus. Marcos Braz sobre reforços: ‘Pretendemos trazer atleta que resolva’.