O Flamengo anunciou nesta terça-feira a rescisão de contrato com o lateral Maurício Isla. O jogador entrou em acordo com o clube por liberação para defender a Universidad Católica e voltar ao seu país, o Chile, no fim da carreira. Insatisfeito com a reserva e já ciente de que não teria o vínculo renovado, o atleta abriu mão dos salários restantes no vínculo com o Rubro-Negro para se encaminhar ao novo clube.
Aos 34 anos, o chileno abriu mão de receber cerca de R$ 5 milhões, dinheiro este que será economizado na folha salarial do Mais Querido até o fim do ano. O jogador se despediu dos companheiros no Ninho do Urubu e finalizou a documentação com o clube na Gávea. Em seguida, o clube divulgou o anúncio oficial.
Siga Diário do Fla no Instagram
Além disso, o Flamengo deixará de pagar os salários de julho a dezembro, além de parte das férias, décimo terceiro e uma parcela do FGTS. Vale destacar, que dessa forma o Rubro-Negro se vê livre de um dos salários mais caros do atual elenco. Isso porque, Isla recebia cerca de R$ 680 mil por mês.