Flamengo e Vasco empatam no Carioca Sub-17

Partida terminou em 0 a 0 no tempo normal. Nas penalidades, o Mengão venceu por 4 a 3 e somou dois pontos

Flamengo e Vasco empataram em 0 a 0, pelo Campeonato Carioca Sub-17. O clássico foi disputado na Gávea, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Com isso, o Mengão tem 7 jogos, 6 vitórias, 1 empate, 13 gols 2 e 4 gols sofridos. O Fla se mantém na liderança com 20 pontos.

O primeiro tempo foi dominado pela equipe adversária que teve as melhores chances da etapa inicial. O Vasco teve a oportunidade de abrir o placar em bola parada, mas a finalização foi para fora. Para o Mengão, Vitor Muller arriscou da entrada da área e a bola foi para fora. Já nos acréscimos, o Vasco chegou mais uma vez com perigo pela esquerda e ninguém conseguiu completar o cruzamento.

Na segunda etapa o Flamengo voltou melhor. Vinicius cruzou e Victor Hugo chutou para fora. Logo após, Vasco chega com perigo e Dyogo e Iago salvaram. Na sequência, Vitor Muller mandou para lateral. O técnico rubro-negro fez algumas substituições e deu mais volumede jogo para a equipe. Petterson cruzou, Matheus Gonçalves cabeceou e o goleiro do vascaíno fez a defesa. A melhor chance dos Garotos do Ninho foi em cobrança de escanteio. Darlan abre o placar. A bola passou raspando a trave. No final do duelo, Vitor Miller recebeu cartão vermelho. Pelo regulamento, as partidas que terminam empatadas devem ir para os pênaltis. Com isso, o Mais Querido saiu com um ponto extra no duelo.

Nos pênaltis, valendo o ponto extra: Petterson, Darlan, Rayan e Victor Hugo marcaram. Dyogo pegou um pênalti. No placar: 4×3.

Próximo compromisso
O Sub-17 volta a campo na próxima quinta-feira (30) para enfrentar o Cruzeiro, às 19h, no Luso Brasileiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil da categoria.

Escalação do Fla:
Dyogo; Samuel, Iago, Darlan e Carbone (Diego Clemente); Vitor Muller, Lauan (Victor Hugo), Dudu (Rayan) e Vinicius (Petterson); Rodriguinho (Matheus Gonçalves) e Fabricio Yan (Lucas Matheus).
Técnico: Mario Jorge.