Depois de boas atuações contra São Paulo e Palmeiras, o Flamengo decepcionou diante do Athletico-PR. O Rubro-Negro entrou com time mesclado para o duelo e acabou derrotado por 1 a 0 para o clube paranaense. Na manhã desta segunda-feira, durante o programa ‘ESPN F360’, o comentarista Celso Unzelte criticou o coletivo do Fla. Além dele, Breiller Pires também opinou sobre a partida.
”Justiça seja feita, mais do que faltou Paulo Sousa, sobrou Carille. Funcionou o estilo dele, porque o Flamengo é um time que não funciona coletivamente. Do Jesus para cá, o problema é que não se encontra coletivamente. Uma partida fraquíssima do Flamengo em termos coletivos. O coletivo está devendo, quando você tem que furar um bloqueio, o Flamengo fez muito pouco. Pouca aproximação, pouca jogada de área. Muito pouco”, disse Celso Unzelte, antes de Breiller Pires emendar:
”O problema foi tirar o Lázaro da esquerda, onde ele estava bem, eu não faria essa mexida. Mas o Flamengo não perdeu por isso, para mim o Flamengo perdeu o jogo no meio-campo. O João Gomes e o Thiago Maia, que tinham se encaixado bem, estavam mal tecnicamente e sem encaixe coletivo. Para mim, não foi essa escolha do Paulo que definiu o jogo, foi um dia ruim dos jogadores de meio-campo. Eu não mexeria neles, estão jogando bem, mas não encaixaram no sábado”, completou o comentarista.
Curta o Diário do Fla no Facebook