Em jogo único pela final da Supercopa do Brasil Feminina, o Flamengo perdeu por 4 a 1 para o Corinthians, na manhã deste domingo (12), em São Paulo, e ficou na segunda posição. Daiane foi quem marcou para as Meninas da Gávea. O próximo compromisso da equipe comandada por Luis Andrade será pela estreia da Copa Rio Feminina, no clássico contra o Fluminense, no próximo sábado (18).
O jogo
A campanha de treze gols em dois jogos na Supercopa do Brasil Feminina colocaram as Meninas da Gávea como fortes adversárias para a equipe mandante na final da competição. No entanto, o Corinthians abriu o placar cedo e o Flamengo precisou se reorganizar na primeira etapa.
Fazendo uma boa pressão na saída de bola adversária, e colocando a bola no chão, o Flamengo melhorou na partida em busca do empate. Aos 10’, Jucinara cruzou na medida, e faltou pouco para Crivelari deixar tudo igual. Depois, aos 27’, Thaisa cobrou falta com muito perigo, assustando o Corinthians.
O pênalti feito por Bárbara, assinalado pela árbitra Thayslane de Melo Costa, segurou o ímpeto rubro-negro. Depois de invasão na primeira cobrança, o time da casa aumentou a diferença na segunda batida. Antes do fim da primeira etapa, a equipe mandante ainda ampliou a vantagem.
Na volta do intervalo, o técnico Luis Andrade voltou com duas mudanças. Rayane entrou na vaga de Monalisa e Augustina no lugar de Thaisa. As substituições logo fizeram efeito, pois o Flamengo ficou perto de diminuir a diferença no início da etapa final. De novo, Jucinara chegou com perigo e Sole Jaimes cabeceou com perigo. Entretanto, em um contra-ataque rápido, o Corinthians fez o quarto.
Somente aos 23’, em cobrança de escanteio, as Meninas da Gávea reagiram mostrando um dos pontos fortes da equipe. Jucinara encontrou Daiane livre na área para diminuir a vantagem. Crivelari ainda teve mais uma chance de fazer o segundo do Mengão, mas botou para fora.
Ficha técnica
Corinthians 4 x 1 Flamengo – Final Supercopa do Brasil Feminina
Local: Arena Corinthians, São Paulo.
Data e hora: 12/02/2022 às 10h15 (de Brasília)
Arbitragem: Thayslane de Melo Costa (árbitra), Leila Naiara Moreira da Cruz e Anne Gomes de Sá (assistentes), Fernanda Ignacio de Souza (quarto árbitro) e Pablo Ramon Pinheiro (VAR)
Cartões amarelos: Barbara (FLA), Thais Regina (FLA), Maria Alves (FLA) e Sole Jaimes (FLA); Jaque Ribeiro (COR) e Milene (COR).
Gols: Daiane (FLA) 23’ 2T; Tamires (COR) 1’ e 11’ 2T, Milene (COR) 35’ 1T e 48’ 1T.
Escalação do Flamengo
Barbara; Monalisa (Rayane), Daiane (C), Thais Regina (Fabrício Bruno) e Jucinara; Kaylane (Kaylane Jr.), Thaisa (Augustina), Duda (Everton Cebolinha); Maria Alves (Gica), Crivelari e Sole Jaimes.
Técnico: Luis Andrade.