Flamengo e São Paulo dão o pontapé inicial na decisão do NBB

As equipes iniciam o duelo neste sábado, no Maracanãzinho e fazem a revanche da final da Copa Super 8

Neste sábado começa a série melhor de cinco da decisão do Novo Basquete Brasil, o NBB, entre Flamengo x São Paulo. As equipes se enfrentam no Maracanãzinho, às 16h. A ESPN, DZN e TV Cultura transmitem a partida ao vivo.

O Flabasquete enfrentou a equipe paulista três vezes na temporada. Em dezembro, o tricolor levou a melhor na temporada regular do campeonato nacional, mas na final da Copa super 8 e na semifinal da Champions League deu Mengão. Vale lembrar que o Flamengo disputou 59 partidas na temporada 2020/2021 e sofreu apenas três derrotas.

“Mesmo que vá até o jogo cinco, não vai ter muito espaço pra treinar agora, são partidas em sequência, que é o que queremos também. É o que a gente prefere. Fizemos um geral de ataque, defesa, a parte tática para ficarmos bem especialistas no nosso adversário. Tanto no setor de ataque como no de defesa, e acho que estamos nos saindo muito bem”, disse Gustavo de Conti sobre a partida ao site oficial do Flamengo.

Abrindo a primeira partida em casa, no sábado, as próximas partidas serão nos dias 24, segunda-feira, às 20h e quinta, dia 27 às 18h30. Caso necessário, haverá jogos 4 e 5 respectivamente nos dias 29 e 31 de maio, mas ainda sem horário definido.