Flamengo é prejudicado pelo VAR, mas arranca empate contra o Bragantino

Bruno Henrique fez o gol de empate. O gol do adversário foi do zagueiro Pedro Henrique

Foto: Reprodução de TV

O momento do Flamengo na temporada é de oscilação. Na noite deste sábado, em Bragança Paulista, São Paulo, o Mengão jogou mal, foi prejudicado pelo VAR, mas conseguiu arrancar o empate por 1 a 1 contra o Bragantino, pelo Brasileiro. Bruno Henrique fez o gol de empate. O gol do adversário foi do zagueiro Pedro Henrique. Agora, o Rubro-Negro viaja para o Chile, na terça-feira, enfrenta o Palestino, pela Libertadores. O técnico Tite optou por mesclar o time e mudar o esquema tático. O meio-campo contou com Igor Jesus, Allan, Gerson e De La Cruz. BH e Pedro no ataque. Porém, nada funcionou na primeira parte da partida.

Aos 21, De la Cruz arrancou sozinho, foi derrubado por Luan Cândido, que era o último homem e acabou sendo expulso. Porém, erradamente, o VAR chamou o juiz e o lance foi invalidado, porque o juiz indicou falta do uruguaio na origem da jogada.

Em falha do sistema defensivo do Flamengo, o zagueiro Pedro Henrique subiu sozinho para abrir o placar aos 29 do primeiro tempo. Igor Jesus, que ficou platado no lance e começou mal na partida, entregando algumas bolas, acabou sendo substituído ainda no primeiro tempo. Triste, o jogador chorou no banco de reservas.

Na volta do segundo tempo, o Flamengo perdeu uma oportunidade incrível. De La Cruz arrancou sozinho, mas na conclusão acertou o travessão. O Bragantino deu o troco e também acertou o travessão com Eric Ramires.

Aos 25, Bruno Henrique teve grande chace, mas parou no goleiro Cleiton, que fez uma defesa espetacular. Tite mexeu no time. Tirou Ayrton Lucas e Allan. Entraram Lorran e Viña. O gol de empate chegou aos 33 minutos. Em bela assistência de De La Cruz, Bruno Henrique bateu forte na saída do goleiro adversário e empatou o jogo.