Flamengo é preciso e garante vitória na Colômbia contra Deportes Tolima

Rubro-Negro não faz boa partida mas aproveita chance para abrir vantagem na decisão

Foto: Divulgação / Conmebol

Em partida com diversos desfalques, o Flamengo enfrentou dificuldades para enfrentar o Deportes Tolima na noite desta quarta-feira (29). Todavia, o Rubro-Negro conquistou na raça grande vitória na Colômbia. Com um golaço de Andreas Pereira o Mais Querido conseguiu abrir vantagem mínima para o próximo confronto das oitavas de final da Libertadores.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo 

A partida começou com o Deportes Tolima tendo um gol anulado aos 6 minutos. Contudo, logo após a pressão inicial do time da casa, o Flamengo conseguiu abrir o placar aos 16 minutos de partida. Andreas Pereira, em tom de despedida, acertou um chutaço de fora da área para fazer um belo gol na Colômbia e deixar o Mais Querido com a vantagem no placar.

Siga Diário do Fla no Instagram

Contudo, a felicidade de abrir o placar foi aos poucos virando aflição dentro de campo. Isso porque, em partida muito fraca dos meias do Mengão, principalmente de Diego Ribas, o Rubro-Negro encontrava dificuldades para alcançar o setor defensivo.

Em uma grande pressão, o Deportes Tolima quase chegou a empatar a partida em diversos ataques durante os 90 minutos. A equipe colombiana criava mais, dominava as ações em campo, porém pecava na hora de finalizar a jogada e parava no goleiro Santos.

Curta Diário do Fla no Facebook 

O goleiro Rubro-Negro se virou bem com as mãos e realizou boas defesas durante a partida. Todavia, quando precisou usar os pés, cedeu a maior chance do Deportes Tolima de empatar a partida. Ainda aos 28 minutos do primeiro tempo, Santos errou a saída de bola e deu um ataque de bandeja para o adversário, onde Léo Pereira teve que evitar o gol tirando a bola em cima da linha.

Por fim, em um contra-ataque fulminante, Pedro ainda teve a oportunidade de fazer o segundo gol do Mengão, nos acréscimos, porém pecou na finalização. Desse modo, o Flamengo mesmo não tendo uma grande partida, conseguiu sair da Colômbia com um grande resultado e terá vantagem para a partida decisiva, na próxima semana, no Maracanã, com a vantagem de um gol no placar agregado.