A conquista da Copa do Brasil pelo Flamengo ainda vem dando o que falar. Durante o podcast ‘Posse de Bola’, o jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre o título do Fla e opinou que apenas o Rubro-Negro é cobrado para mostrar um bom futebol.
“O Corinthians, com a faca no pescoço porque estava perdendo, mostrou que tem sim capacidade de jogar de uma outra maneira. Eu acho saudável que a torcida do Flamengo consiga fazer as duas coisas e isso aconteceu, comemorou, tirou sarro do adversário, mas cobrou. O que aconteceu quarta-feira no Maracanã é, acabou, ganhou, comemorou? No dia seguinte chamar o Dorival em uma sala e falar ‘o que foi aquilo? Você mandou os jogadores recuarem? Que negócio é aquele?’. Aquilo foi um absurdo”, declarou, antes de emendar:
“O que me chamou a atenção realmente, e isso não me surpreende, eu sei que o Flamengo é o único grande clube do futebol brasileiro em que a cobrança existe da imprensa e da própria torcida porque tem que jogar e tem que jogar bem, o Corinthians sempre tem essa narrativa do ‘sou maloqueiro e sofredor’. Vão sempre com essa narrativa como se fosse sempre funcionar dessa maneira e já há anos que não acontece, não está ganhando nada o Corinthians, e tivesse que ser sempre assim. Isso vira muleta para o time jogar um futebol aquém do que pode”, complementou.