‘Flamengo é o time mais temido do continente na Libertadores’, diz jornalista

Jornalistas da ESPN cravaram que o Flamengo é o grande favorito para conquistar da Libertadores de 2021.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Durante o programa “Linha de Passe”, da ESPN Brasil, na noite desta quarta-feira, após a vitória por 4 a 1 do Mengão contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores, os jornalistas Gian Oddi e Vitor Birner cravaram que o Flamengo é o grande favorito para conquistar da Libertadores de 2021.

“O Flamengo é o favorito. Não só pela qualidade. Tem um caminho menos complicado. Não é fácil, mas olhando para outra chave com River, Galo, Palmeiras e São Paulo, e o Flamengo do outro lado, vejo como principal favoritismo. Claro que isso no mata-mata vale muito pouco. Não só pela força do Flamengo e como jogou hoje, mas pelo chaveamento”, disse Gian Oddi.

Vitor Birner lembrou de eliminações traumáticas do Flamengo no passado, mas disse que após a conquista da Libertadores de 2019 tudo mudou e o Mengão recuperou o prestígio no continente.

“O Flamengo passou por muito tempo perdendo o respeito do continente com eliminações inaceitáveis e readquiriu esse respeito em 2019 e passou a ser muito temido. O time vem dando show e é bicampeão brasileiro. Quando voltar a mostrar esse futebol, o temor vai aumentar ainda mais. O Flamengo é o favorito na prática, no mínimo, para ser o finalista”, comentou Birner.