O Flamengo empatou com o Talleres por 2 a 2. Dos quatros gols da partida, três foram marcados por jogadores do Mais Querido, Arrascaeta e Pedro marcaram a favor e Arão contra. Na semana passada, contra o Universidad Católica, atletas do Mengão já haviam empurrado a bola para o fundo da própria rede. Isla e Pablo marcaram os dois gols do time da Católica.
De acordo com o “Lance!”, é a primeira vez na história da Libertadores que um clube marca três gols contra consecutivos. Curiosamente, marcados por três atletas do sistema defensivo, setor que mais tem recebido críticas de imprensa e torcedores. Em coletiva pós duelo contra o Talleres, Paulo Sousa comentou sobre o lance de Arão.
“Numa atmosfera como essa nem sempre se escuta dentro de campo. Acho que o Arão tentou cortar a linha de passe, o Santos tentou chegar na bola, interferiu na comunicação. Acho que dessa vez foi um lance de azar”.
Mesmo com o empate, o Mais Querido encaminhou a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Agora, o elenco vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Mengão encara o Botafogo, às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília.