O Flamengo desponta como o grande favorito para conquistar a Copa do Brasil, segundo o jornalista André Rocha. Após a eliminação do Palmeiras para o São Paulo por 2 a 1 no jogo de ontem (13), com um placar agregado de 3 a 1, o time rubro-negro se destaca como principal candidato ao título.
Dorival Júnior tinha a possibilidade de retornar ao comando técnico do Flamengo, mas a diretoria, movida pelo orgulho, optou por buscar Jorge Sampaoli como treinador. Sampaoli, o técnico mais vitorioso em 2022 na América do Sul, assumiu o São Paulo.
Apesar de ter um elenco considerado limitado em comparação às grandes potências do continente, o São Paulo se mostra uma equipe organizada defensivamente, além de ser rápida e objetiva no ataque. Eles conseguiram neutralizar o jogo pelas laterais do Alviverde e foram letais no ataque, inclusive com um gol mal anulado, garantindo uma vitória convincente sobre a equipe comandada por Abel Ferreira.
Com isso, a Copa do Brasil já tem definidos Flamengo, Grêmio de um lado e São Paulo do outro, aguardando a definição entre Corinthians e América, que ocorrerá no sábado (15).
A ausência do Palmeiras, time que tem dividido os títulos com o Flamengo nos últimos anos, e também do Botafogo, que tem sido dominante nos pontos corridos até o momento, faz com que o atual campeão, Flamengo, seja considerado o grande favorito para conquistar o bicampeonato consecutivo e sua quinta taça na história da competição.