O Flamengo segue se destacando nas receitas provenientes dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Em 2023, o clube carioca liderou tanto em receitas provenientes da TV aberta quanto do pay-per-view.
Na TV aberta, o Flamengo liderou com uma receita extraordinária de R$ 275,2 milhões, seguido de perto pelo Corinthians, com R$ 187,2 milhões. Já no pay-per-view, o Flamengo também se destacou, alcançando a incrível marca de R$ 177,3 milhões, seguido novamente pelo Corinthians, com R$ 118,2 milhões.
Esses números refletem não apenas o desempenho esportivo do Flamengo, que é um dos clubes mais populares e vitoriosos do país, mas também a sua enorme base de torcedores, que contribuem significativamente para as audiências tanto na TV aberta quanto no pay-per-view.
Confira os rankings completos da TV aberta e do pay-per-view respectivamente:
1 – Flamengo (R$ 275,2 milhões)
2 – Corinthians (R$ 187,2 milhões)
3 – Grêmio (R$ 170,1 milhões)
4 – Palmeiras (R$ 162,6 milhões)
5 – Atlético-MG (R$ 121,2 milhões)
6 – Botafogo (R$ 112,5 milhões)
7 – São Paulo (R$ 111,7 milhões)
8 – Fluminense (R$ 105,7 milhões)
9 – Internacional (R$ 105,5 milhões)
10 – Cruzeiro (R$ 98,5 milhões)
No pay-per-view:
1 – Flamengo (R$ 177,3 milhões)
2 – Corinthians (R$ 118,2 milhões)
3 – Grêmio (R$ 56,9 milhões)
4 – Palmeiras (R$ 50 milhões)
5 – São Paulo (R$ 27,9 milhões)
6 – Vasco (R$ 20,5 milhões)
7 – Cruzeiro (R$ 18 milhões)
8 – Atlético-MG (R$ 16,4 milhões)
9 – Internacional (R$ 15 milhões)
10 – Fluminense (R$ 10,5 milhões)