Flamengo e Jorge Jesus? Mauro Cezar revela bastidores da negociação

Mister é o preferido da Nação Rubro-Negra para assumir o Mengão

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A novela Flamengo e Jorge Jesus continua. Durante o programa “Esporte em Discussão”, do Grupo Jovem Pan, o jornalista disse que o Mister não deu sinais de que gostaria de voltar a trabalhar no Brasil. Vale lembrar que apesar do treinador estar na corda bamba no Benfica, a classificação para as oitavas de final da Champions League pode amenizar a situação. JJ tem contrato até junho de 2022.

“Os dirigentes vão para Portugal, possivelmente, antes do Natal. Eles não foram ainda porque não querem dar uma viagem perdida, o que eu até acho certo. Existem alguns técnicos que estão na mira do clube, mas o Jorge Jesus está completamente fora de cogitação. Uma fonte me disse, inclusive, que a diretoria do Flamengo, quando for anunciar um novo técnico, irá deixar bem claro que o Jorge Jesus não quis voltar. Ele não deu sinal quanto a isso! Repito: ele não quis voltar. Ele está super queimado no Benfica. Eu conversei com uma fonte do clube português, que me disse que ele não tem ambiente. É questão de tempo para ele sair, já que a torcida não gosta dele e o trabalho dele não é bom”.

“Pessoas do Flamengo acreditam que, se ele quisesse vir, os dirigentes do Benfica nem colocariam obstáculos. Existe uma multa de cerca de 2 milhões de euros, que o Benfica não quer pagar. O clube não tinha grana, mas contratou vários jogadores, inclusive o Cebolinha. Se ele ficar até o fim da temporada, será um grande feito”, completou o jornalista da JP, que falou sobre o interesse do Rubro-Negro em outros dois treinadores portugueses. “Existe a possibilidade do Vitor Pereira, que não está bem no Fenerbahçe, mas tem contrato ainda. E a situação é a mesma do Carlos Carvalhal, do Braga. Ou seja, entre o Natal e o Ano Novo, as coisas devem ficar mais claras. Agora, eu acho que isso tem de ser feito com calma”, concluiu Mauro Cezar.