Flamengo é eficiente, derrota o São Paulo e abre boa vantagem na semifinal da Copa do Brasil

Rubro-Negro derrotou o clube paulista por 3 a 1 no Morumbi

Flamengo é eficiente, derrota o São Paulo e abre boa vantagem na semifinal da Copa do Brasil
(Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O Flamengo enfrentou o São Paulo na noite desta quarta-feira pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Fora de casa, o Rubro-Negro conseguiu ser mais eficiente, derrotou o clube paulista por 3 a 1 e abriu boa vantagem no confronto. Os gols do Mengão foram marcados por João Gomes, Gabigol e Cebolinha.

Siga Diário do Fla no Twitter

O jogo

O primeiro tempo começou com boa chance do Flamengo. Logo aos seis minutos, Arrascaeta recebeu boa bola e cruzou para Pedro que não alcançou. Cinco minutos depois, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar. Everton Ribeiro levantou na medida para João Gomes cabecear com estilo no canto. A partir daí, o São Paulo passou a dominar o jogo e só não empatou a partida por causa da bela partida do goleiro Santos. Embora tenha tido mais volume e chances de gol, o clube paulista foi menos eficiente e o Fla levou a vantagem por 1 a 0 no intervalo.

A segunda etapa começou com chance clara para o Mengão. Pedro aproveitou bola esticada, tirou dois zagueiros e serviu Gabigol livre. O camisa 9 finalizou por cima e desperdiçou uma boa oportunidade. O jogo do início para o meio do segundo tempo acabou ficando mais morno, com o São Paulo com a posse de bola, mas sem criar muitas chances. Até que aos 21 minutos, o Mengão chegou ao segundo gol. Arrascaaeta cruzou do lado esquerdo, a bola sobrou para Everton Ribeiro, que finalizou e no rebote Gabigol marcou o gol. No entanto, no momento em que mais controlava o jogo, o Fla tomou o gol. Aos 34 minutos, Rodrigo Nestor recebeu na entrada da área e finalizou para marcar. A partir daí, o clube paulista pressionou, mas não conseguiu igualar o jogo. Até que na reta final, aos 48 minutos, Everton Cebolinha recebeu de Arrascaeta e finalizou de fora da área para marcar um belo gol e definir a partida por 3 a 1.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Próximo compromisso

O Mais Querido, agora, volta a campo no próximo domingo, quando visita o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.