Flamengo é derrotado pelo Vasco no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20

Garotos do Ninho perderam por 2 a 1 e saíram atrás na busca por vaga na semifinal da competição

Flamengo é derrotado pelo Vasco no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O sub-20 do Flamengo foi até São Januário, nesta quarta-feira (20), para enfrentar o Vasco pelo mata-mata do Campeonato Brasileiro. Em confronto válido pelo jogo de ida das quartas de final da competição, os Garotos do Ninho foram derrotados pelo Vasco por 2 a 1 e saíram atrás na busca pela vaga na semifinal do torneio. O gol do Mengão foi marcado por Matheus França.

Siga Diário do Fla no Twitter

O jogo 

O Vasco procurou ter a posse de bola no início da partida. Como resultado, a equipe alvinegra acabou acumulando mais tempo ditando o ritmo do confronto. Em contrapartida, o Flamengo propôs agredir o adversário com jogadas rápidas e objetivas.

Ao final do primeiro tempo, o Flamengo teve seu melhor momento no jogo. Nesse sentindo, a equipe teve grandes oportunidades para abrir o placar. Uma com Daniel Cabral, aos 32 minutos e outra com Lázaro aos 37. Ambos os jogadores arriscaram belos chutes de fora da área que passaram rente a trave adversária.

Entretanto, foi o Vasco que abriu o placar no final da primeira etapa. Logo após escanteio oferecido pela zaga Rubro-Negra, o meia Andrey subiu mais alto e marcou de cabeça para o alvinegro. O camisa 5 deu a vantagem no placar para o adversário aos 42 minutos.

No segundo tempo o Mengão acionou Matheus França e o menino mudou o jogo. Logo aos quatro minutos, a joia já deu trabalho. Ele ganhou da marcação e levantou na cabeça de Ryan Luka, que acertou a trave. Três minutos depois, Matheus apareceu novamente. Ele recebeu longo lançamento de Daniel Cabral, ganhou na velocidade e bateu de pé direito, mas não conseguiu fazer o gol. Até que aos 11 da segunda etapa a pressão do Flamengo surtiu efeito. Luan cruzou na medida para ele, Matheus França, se esticar e fazer o empate do Fla. O jogo era muito movimentado e sete minutos depois o Vasco respondeu. Vinicius lançou Marlon Gomes que finalizou para mais uma defesa de Matheus Cunha. Na sequência foi a vez do Flamengo. Lázaro recebeu bola açucarada e na pequena área perdeu chance inacreditável para o Mengão.

O lema ‘quem não faz, leva’ no futebol não falha. E, aos 28 minutos, MT aproveitou rebote de cabeçada na trave e fez o 2 a 1 a favor do Vasco. O Flamengo só respondeu quase 10 minutos depois, quando André escorou para Matheus França finalizar com muito perigo. O Rubro-Negro pareceu ter sentido o segundo gol do adversário, mas não desistia de tentar o gol de empate. Porém, as alterações no fim do jogo não surtiram efeito e o placar terminou em 2 a 1 a favor do Vasco.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com o resultado, no jogo de volta, só a vitória interessa ao Flamengo. O próximo compromisso do Mais Querido é justamente segundo duelo contra a equipe cruz-maltina. Desta vez, as equipes se enfrentam na Gávea, na terça-feira (26/10), às 15h15, onde decidem a vaga para a semifinal do Brasileirão Sub-20.