Flamengo é campeão brasileiro de nado artístico

Rubro-negro é o melhor do Brasil nas categorias junior e sênior

Flamengo é campeão brasileiro de nado artístico
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo encerrou com chave de ouro sua participação no Campeonato Brasileiro de Nado Artístico disputado no Parque Aquático Fadel Fadel, na sede social da Gávea. No último dia de competição, o rubro-negro conquistou mais três ouros, no dueto junior, no dueto sênior e na equipe adulta. Com uma excelente participação de toda sua equipe durante todo o campeonato o Flamengo sagrou-se Campeão Brasileiro Sênior (240 pontos) e Junior (200 pontos).

“É muito gratificante chegar ao fim de uma competição como essa, onde o nível foi altíssimo e ver que todo o trabalho valeu a pena. O resultado é de toda a comissão e de todos os atletas. Eu só tenho a agradecer por terem confiado em mim e no meu trabalho. Nem sei explicar o que estou sentindo”, disse a técnica Jéssica Noutel, bastante emocionada ao fim da competição.

Siga Diário do Fla no Twitter

O domingo de sol e de arquibancadas cheias na Gávea começou com a apresentação do dueto livre junior. Jaddy Milla e Luzia Galvez conseguiram excelentes notas e ficaram com o título. Elas somaram 144.648 enquanto que as segundas colocadas, Laura Chardullo e Marina Bauer, do Paineiras, somaram 140.955.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

A segunda e mais esperada prova do dia, o dueto livre sênior, com a participação da dupla Maria Clara Lobo e Laura Miccuci, foi emocionante. As rubro-negras já haviam vencido na prova do dueto técnico, disputada na sexta-feira e precisavam de outra apresentação consistente para desbancar o favoritismo do dueto tricolor formado por Maria Bruno e Luiza Borges.

As duas duplas deram um show dentro d’água. Com coreografias de tirar o fôlego, o dueto do Flamengo pôde comemorar o título brasileiro com 160.120 pontos no total, contra 159.810 do Fluminense.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Este título tem um sabor muito especial. Foi um Brasileiro muito disputado em que sabíamos que tínhamos que dar o nosso máximo para chegar ao resultado sonhado. Foi surreal o que vivemos nesse quatro dias aqui no Mengão. Obrigada a Nação pela energia e por toda a torcida. Somos campeãs!!!!”, agradeceu Maria Clara Lobo.

E pra encerrar de forma brilhante, a equipe livre sênior levantou as arquibancadas com sua coreografia exuberante e muito criativa. O grupo formado por Gabi Regly, Julia Catharino, Giovana Leal, Laura Miccuci, Duda Miccuci, Vitoria Casale, Jaddy Milla, Lorena Molinos e Maria Clara Lobo somou 156.953 pontos e ganhou a medalha de ouro. O Fluminense ficou na segunda colocação.

“O nosso esporte é feito com muito amor. E o que fizemos aqui nessa competição representou o que somos”, disse a jovem Jullia Catharino.

“A cada prova que nadava sentia no olhar de todas as meninas um brilho e uma força muito especial. Tenho certeza que a união desse grupo fez a diferença”, encerrou Gabi Regly,  que nadou cinco provas e conquistou cinco ouros.

As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Rede D’or, Coperalcool, Hoteis.com – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

PONTUAÇÃO FINAL SÊNIOR

FLAMENGO – 240 PONTOS
FLUMINENSE- 218 PONTOS
PAINEIRAS – 76 PONTOS

PONTUAÇÃO FINAL JUNIOR
FLAMENGO – 200 PONTOS
PAINEIRAS – 140 PONTOS
TIJUCA – 125 PONTOS