O Flamengo renovou o contrato de patrocínio principal com o BRB na semana passada. O Conselho Deliberativo do clube aprovou o novo acordo, que prevê um valor de R$ 22,5 milhões pelo período de seis meses. Esse prazo é menor e diferente dos contratos anuais que os clubes costumam fazer.
O motivo é que o BRB ainda está definindo o formato do banco digital que vai criar com o Flamengo, com um CNPJ diferente do atual. Há inclusive a possibilidade de uma venda de uma parte minoritária para outros investidores.
Como Flamengo e BRB ainda não chegaram a um consenso sobre como será o modelo de negócio, não foi possível fazer uma renovação que contemplasse essa parceria. Por isso, a solução foi estender por mais seis meses o contrato atual, com um aumento do valor base. Anteriormente, o contrato era de pouco mais de R$ 32 milhões por um ano.
Nos próximos seis meses, Flamengo e BRB vão continuar as negociações para definir como será o banco digital dos dois. A expectativa é que haja uma renovação com um prazo mais longo, incluindo uma sociedade mais duradoura.