Flamengo e Arrascaeta aparam arestas e encaminham renovação até 2026

Rubro-Negro tenta extensão do vínculo do jogador desde o ano passado

Flamengo e Arrascaeta aparam arestas e encaminham renovação até 2026
Foto: Marcelo Cortes/CRF

A novela da renovação de Arrascaeta parece está próxima do fim. Isso porque, de acordo com o ‘UOL’, os dirigentes do Flamengo deixaram a reunião com o empresário do jogador na última quinta-feira com sentimento otimista. Na cláusula do contrato atual (até dezembro de 2023), só permitia um acerto para extensão do vínculo a partir de janeiro deste ano. Com isso, a tendência é a negociação avançar cada vez mais nos próximos dias.

Siga Diário do Fla no Twitter

Os reajustes salariais e luvas já estão acertados entre as duas partes, mas o agente do jogador deseja que o clube compre os 25% restantes do direito do uruguaio, ideia que é praticamente descartada pelo Fla. A discussão no momento, então, são alternativas para caso essa porcentagem restante não seja comprada, o que é quase certo. Dessa forma, o clube tem intenção de valorizar, mas deseja diluir o investimento de alguma forma.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Vale lembrar que o Mais Querido quer estender o contrato de Arrascaeta até dezembro de 2026 e, após o encontro da última quinta, o clima é de um final feliz para essa longa novela. Enquanto isso, o uruguaio segue programação normal como jogador do Flamengo. O uruguaio é considerado peça fundamental no elenco e tem tudo para realizar mais uma grande temporada com o Manto Sagrado.