Flamengo e Andreas Pereira são absolvidos por unanimidade

Clube e jogador não serão punidos por conta da escalação do belga contra o Santos

Flamengo e Andreas Pereira são absolvidos por unanimidade
Andreas Pereira em partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Andreas Pereira foi julgado pelo STJD nesta sexta-feira por não ter cumprido a quarentena obrigatória de 14 dias antes de vir ao Brasil e estrear com a camisa do Flamengo, no jogo contra o Santos. O Belga e o Flamengo foram absolvidos por unanimidade, segundo a “Rádio Brasil 940”. O jogador respondeu pelo artigo 191 I, II, III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por descumprir obrigação e poderia pagar multa de até R$100 mil.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Relembrando o caso

O caso teve início quando o Santos entrou com uma notificação de Infração contra o Flamengo no STJD do Futebol. Isso porque, o Peixe apontou a escalação irregular de Andreas Pereira na partida entre os dois clubes no dia 28 de agosto, na Vila Belmiro. Na ocasião, o Mais Querido venceu a partida por 4 a 0, inclusive, com um gol do meia, que fez a sua estreia na data.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Com isso, a principal questão do caso diz respeito à chegada de Andreas Pereira no Brasil apenas oito dias antes de sua estreia. De acordo com o Santos, o jogador e o Flamengo infringiram a Portaria 655/2021 da Anvisa. Dessa forma, essa dizia que era obrigatória a quarentena de 14 dias para todos que tenham passado pelo Reino Unido antes da entrada no Brasil. Ex-presidente do Atlético-MG rebate declaração de Rodrigo Dunshee.