Depois da goleada por 4 a 1 sobre o Olimpia na Libertadores, o Flamengo vai voltar a focar no Campeonato Brasileiro. Isso porque o Mais Querido enfrentará o Sport, no próximo domingo, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No entanto, a equipe carioca contará com importantes desfalques. Mesmo assim, segundo Renê Simões, o “Flamengo é amplamente favorito diante do Sport”.
A fala aconteceu durante o programa “Os Donos da Bola” (Band), nesta sexta-feira. Além disso, o comentarista fez uma rápida previsão sobre como o Mais Querido deve atuar no domingo. Vale lembrar que Gabigol foi expulso na partida contra o Internacional e cumprirá a suspensão, Pedro segue como dúvida após um um entorse no tornozelo no fim de semana, Rodrigo Muniz foi negociado com o Fulham, Diego levou o terceiro cartão amarelo na competição e também cumprirá suspensão e Thiago Maia testou positivo para Covid.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Dá para arrumar tranquilo, se não tiver o Pedro e não vai ter o Gabigol. Põe o Bruno Henrique para jogar como termina alguns jogos, jogando mais por dentro. Põe o Michael, dá velocidade em cima da zaga. O Everton Ribeiro pelo outro lado. O Flamengo tem como arrumar com tranquilidade. O time é amplamente favorito diante do Sport e vamos ver o que a gente tem visto. O Flamengo jogando em 50 metros no máximo e fazendo essa bola girar. O Sport vai se defender o quanto pode. De vez em quando, pode conseguir uma bola longa nas costas dos laterais. Todos os times que têm jogado contra o Flamengo, tem preferido atacar pelo lado esquerdo, o lado do Filipe Luís. Vamos torcer para que as coberturas sejam bem feitas”, comentou Renê Simões.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Próximo confronto do Flamengo
Após o combate contra o Sport, o Mais Querido vai voltar a enfrentar o Olimpia (Paraguai) pelas quartas de final da Libertadores. Dessa vez, o confronto acontecerá no Estádio Mané Garrincha. Caso o carioca avance, ganhará uma vaga na semifinal da competição e poderá enfrentar o Fluminense ou o Barcelona de Guayaquil (Equador).