Flamengo ‘dribla’ excesso de lesões e reforça rodízio no elenco

Comissão técnica de Dorival Jr vem levando em conta dados científicos disponibilizados pelo DM

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Depois de um início de ano com muitas lesões, o Flamengo se vê em momento saudável na temporada. Já são mais de dois meses sem contusões musculares e, de acordo com o ‘O Globo’, isso se dá muito por conta da comissão técnica de Dorival Jr. Segundo o portal, os novos comandantes tem levado mais em conta os dados científicos disponibilizados pelo DM e, ao mesmo tempo, reforçado o rodízio da equipe.

De acordo com o ‘O Globo’, a comissão de Paulo Sousa pecava no excesso. A equipe foi orientada para controlar as cargas, mas não deu ouvidos. Com a chegada de Dorival, o Rubro-Negro mudou a logística, abriu mão de atividades matinais em dias após jogos de noite e, junto à isso, veio um time mais inteiro fisicamente.

A cobrança em cima do DM na época de Paulo Sousa mudou de lado. Agora, o novo treinador seus aliados e a diretoria, dão mais voz aos profissionais do clube. Com isso, o controle de carga realizado no último mês, somado a mais ouvidos para a ciência, ajudam o Mengão em momento crucial no ano.

No momento, o Flamengo tem apenas três jogadores lesionados: David Luiz, Rodrigo Caio e Bruno Henrique. Nenhum deles por lesão muscular.