O Flamengo viveu período instável em setembro. Nesse sentido, a equipe de Dorival Júnior passou o mês sem acumular uma vitória no Campeonato Brasileiro. Contudo, o passado recente parece ter ficado para trás após a goelada de 4 a 1, contra o RB Bragantino, neste final de semana.
Desse modo, o Mais Querido se viu novamente com a possibilidade de usar peças primordiais do elenco e reencontrou o grande futebol, que estava em baixa. Vale lembrar, na última derrota para o Fortaleza, o Mengão chegou a ter dez desfalques no confronto: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro, Varela, Vidal e Pulgar (convocados); Cebolinha e Marinho (suspensos); além de Bruno Henrique e Rodrigo Caio (lesão).
Siga Diário do Fla no Instagram
Após o período da Data Fifa, a equipe de Dorival Júnior volta a se reapresentar com apenas três desfalques, os já lesionados Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que seguem em tratamento, e agora com a adição de Erick Pulgar. O jogador chileno teve um entorse no joelho atuando pela Seleção Chilena. O atual cenário trás esperança para o torcedor Rubro-Negro vide o retrospecto do time considerado titular em campo; confira:
Curta Diário do Fla no Facebook
Veja os números do time titular do Flamengo
10 jogos
8 vitórias
83% de aproveitamento
24 gols marcados
+19 saldo de gols