‘Flamengo deve fazer um investimento forte na próxima janela, Everton Cebolinha é uma prioridade’, diz Mauro Cezar

Jornalista falou sobre a busca do Mais Querido por reforços

Everton-Cebolinha
(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Nesta sexta-feira, o Flamengo anunciou oficialmente a contratação de Dorival Júnior. O treinador se juntará à delegação rubro-negra que está em Porto Alegre e fará a sua estreia neste sábado contra o Internacional, pelo Brasileirão.

Pensando na janela de transferências, mesmo com a saída de Paulo Sousa, a diretoria vai mapeando os jogadores que podem chegar para reforçar o Mais Querido na continuidade da temporada.

Em vídeo no seu Canal no Youtube, Mauro Cezar trouxe informações sobre o Mais Querido no mercado. O jornalista garantiu que devido a vitória na justiça contra o Banco Central, Cebolinha será prioridade do Flamengo.

“O Flamengo vai tentar novamente a contratação de Everton Cebolinha, o clube pisou no freio por conta do impasse com o Banco Central. E a grande notícia para os rubro-negros foi o fim desse imbróglio, o Flamengo não vai ter que pagar R$ 127 milhões de multa que o Banco Central reivindicava e a multa ficou em R$ 10 milhões como era previsto. Com essa decisão da justiça, o Flamengo pode fazer um investimento mais forte na próxima janela de transferências. O clube tentará mais jogadores, mas o Everton Cebolinha é uma prioridade”, disse Mauro Cezar.

Siga o Diário no Instagram

O jornalista ainda afirmou que internamente, o Flamengo entende que desde a saída de Michael, o elenco não tem um jogador de lado de campo que seja incisivo e com poder de finalização. Mauro Cezar ainda trouxe a informação que Dorival será consultado sobre os reforços em pauta.

Siga o Diário no Twitter

“O Flamengo acha que precisa de um jogador de lado de campo, incisivo e com poder de decisão. Desde que o Michael foi embora, o time não tem esse jogador. Bruno Henrique está em uma fase onde alterna muito as atuações, não mais o mesmo jogador. O entendimento do clube é que por ter sido levado para o Benfica por Jorge Jesus que não saiu de lá nada bem, a torcida do Benfica não tem muito boa vontade. Porém, muitas vezes o jogador já deu declarações de que não sabe se vai voltar agora para o Brasil ou vai permanecer no futebol europeu. Então haverá também um trabalho de convencimento do atleta e aí o Flamengo vai tentar essa contratação, entre outros. O Flamengo vai mostrar à Dorival Júnior os nomes que estão na mira rubro-negra para trabalhar em conjunto com o treinador nas contratações”.