‘Flamengo deve buscar usar mais o meio de campo do que as laterais contra o Galo’, diz comentarista

Dorival Júnior realiza mudança na equipe para a partida contra o alvinegro

Foto: Reprodução

O Flamengo terá uma árdua missão nesta quarta-feira (22) e enfrentará o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Mineirão. Nesse sentindo, em busca de encontrar o melhor desempenho da equipe, Dorival Júnior promoveu grandes alterações. Sendo assim, em comparação a escalação da última partida, Willian Arão entrou no lugar de Vitinho e Filipe Luís no de Ayrton Lucas.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Em relação as mudanças realizadas pelo treinador Rubro-Negro, o comentarista Bruno Pet opina que o Mengão deve jogar mais por dentro na partida de logo mais. Isso porque, o analista vê que os jogadores que estarão em campo apresentam mais qualidades de armação do que de velocidade pelos lados de campo.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Everton Ribeiro e Arrascaetas serão dois ‘pontas’ que vão buscar jogar mais pelo centro do campo, na armação de jogadas. Sendo assim, o Flamengo que enfrentará o Atlético-MG hoje, deve ser um time de construção de jogadas pelo corredor central. Isso porque, tem menos opções, do que o normal, de jogadores realizando a ultrapassagem por fora. Sendo assim, o time deve buscar tabelas mais curtas, na zona central, para envolver a defesa adversária”, analisou o comentarista.

Curta Diário do Fla no Facebook