Na tarde dessa quarta-feira (05) o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores foram definidos. O adversário sorteado para enfrentar o Flamengo foi o tricampeão da competição, Olímpia. O time da cidade de Assunção no Paraguai está atualmente invicto na Libertadores e tem a segunda melhor campanha de toda a Copa.
No campeonato nacional entretanto, o Olímpia não está tão bem. Jogando em um nível bem inferior à Libertadores, o Olímpia ocupa uma modesta sexta posição no Campeonato Paraguaio, a 20 pontos de distância do líder Libertad.
Por esse motivo, e também pela força do time do Mengão, o jornalista Rodrigo Mattos acredita que o sorteio acabou sendo generoso com o Flamengo. “Óbvio que não há adversário fraco nas oitavas da libertadores, mas o Olímpia certamente não está entre os mais forte do 1. Flamengo deu sorte, o que não significa que não vai ter que remar para passar”, afirmou Rodrigo em sua conta no Twitter.
Como representante do pote 2, o Flamengo irá decidir o confronto jogando fora, e fará a primeira partida no Rio de Janeiro.