O Flamengo venceu o Altos-PI por 2 a 0, nesta quarta-feira (11/05), no Estádio Raulino de Oliveira, pela volta da terceira fase da competição. Com o resultado, o Mais Querido garantiu a classificação para oitavas de final do torneio. O jogo, entretanto, não foi dos melhores. Mesmo com bem mais posse, o rubro-negro deu pouquíssimas finalizações.
Ao todo, de acordo com o aplicativo “SofaScore”, o Flamengo teve 64% de posse, contra 36% do Altos. Entretanto, o Mais Querido finalizou apenas nove vezes, sendo somente duas no alvo, justamente os dois gols marcados – um deles de pênalti por Gabigol.
Os números, inclusive, são inferiores aos do Altos. A equipe piauiense deu dez chutes e acertou a direção do gol quatro vezes. A diferença é que, diferente do Flamengo, o time não conseguiu balançar as redes.
Em termos de passes, o Flamengo acertou 506, com um aproveitamento de 87%. Já o Altos teve 256, em 79%. Na defesa, mesmo com bem menos posse, o rubro-negro ainda teve mais desarmes, com 25 a 10. Já o Altos teve mais interceptações, com 16 a 13, e ambos os times deram 17 cortes.