Flamengo derrota o Vasco na primeira partida da semifinal da Copa Rio Sub-15

Mais Querido leva uma boa vantagem para o segundo confronto

Foto: Paula Reis / Flamengo

Em clássico realizado na manhã desta sexta-feira no Estádio Nivaldo Pereira, a equipe Sub-15 do Flamengo, comandada pelo treinador Leonardo Cherede, venceu o Vasco por 3×1 (Christian [2] e David, na partida de ida da semifinal da Copa Rio. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação,  os Garotos do Ninho podem perder por até dois gols de diferença o jogo de volta no próximo sábado, na Gávea, que mesmo assim estarão classificados para a final da competição.

O Mengão dominou amplamente o clássico do primeiro ao último minuto, e abriu o placar aos 20 minutos de jogo. Após receber belo cruzamento de Tallyson, o artilheiro David tocou com muito estilo de cabeça para colocar o Mais Querido na frente. Aos 40 minutos, Christian arriscou de fora da área e fez um golaço. A bola encobriu o goleiro Victor Alemão.

Mesmo com a boa vantagem construída no primeiro tempo, o Rubro-Negro não diminuiu o ritmo na segunda etapa, e fez o terceiro aos 12 minutos, novamente com Christian (o melhor homem em campo). Muito bem posicionado dentro da área, ele tocou para o fundo das redes após falta lateral cobrada por Lucas.

O Vasco fez o gol de honra aos 27 minutos, em cobrança de pênalti de Lipão. Mas foi o Mengão quem saiu de campo com a vitória, e ampliou ainda mais sua vantagem na briga pela vaga na final da Copa Rio Sub-15.

Flamengo: Leo Nannetti, Lucas Vieira, Yago,  Felipe, Italo; Christian, Pablo, Joshua; Tallyson, Bidu e David. Técnico: Leonardo Cherede.