O Flamengo vai enfrentar o Fluminense, nesta sábado, com um time cheio de desfalques. A equipe vem de duas exibições bem fracas e não pode perder o clássico se ainda quiser continuar sonhando com o título do Campeonato Brasileiro.
Siga o Diário do Fla no Twitter
De todos os desfalques, tem sido muito visível que Arrascaeta é quem mais tem feito falta. Sem o uruguaio, o Mais Querido tem sido um time previsível e sem criatividade. No programa “Posse de bola”, Juca Kfouri, nesse momento, o Atlético-MG está melhor que o Flamengo e poderá poupar contra o Fortaleza para chegar inteiro no jogo contra o Mengão.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“O Flamengo está jogando sem o seu principal jogador, o De Arrascaeta, está jogando sem o Bruno Henrique, o Galo está jogando completo, jogou completo contra o Fortaleza, o Fortaleza jogou com um jogador titular apenas na defesa, o Titi, todos os demais eram zagueiros improvisados. Então, sem tirar o mérito da exibição do Galo, porque o Galo fez exatamente o que precisava ter feito e garantiu a sua vaga na final, o que numa semana em que ele tem o Flamengo no sábado no Maracanã. ele irá para Fortaleza podendo poupar, coisa que o Flamengo não poderá fazer, não apenas porque tem o Fluminense no sábado, mas porque tem o Athletico-PR na quarta-feira em um jogo duríssimo, ao que tudo indica, como foi o jogo no Paraná, é claro que o Atlético-MG está jogando melhor”.
Para Mauro Cezar Pereira, os dois times tem vulnerabilidade e oscilam bastante, tanto que nas últimas 10 partidas, as duas equipes fizeram o mesmo número de pontos.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“O Atlético-MG é tão irregular quanto o Flamengo porque o técnico do Atlético-MG não tem capacidade de explorar o elenco como o elenco poderia render, a exemplo do técnico do Flamengo, e o problema do Flamengo é o mesmo do Atlético-MG, o técnico e também eventualmente desfalques que o Galo também tem, vira e mexe tem desfalques, e o Flamengo tem desfalques importantíssimos, com os quais o Atlético-MG não convive. Mas o Flamengo depende demais do individual, como o Atlético-MG muitas vezes depende. Dos dez últimos jogos do Brasileiro, os dois fizeram o mesmo número de pontos, os dez últimos jogos, igualzinha a campanha, uma derrota, quatro empates e cinco vitórias, igualzinho, não andou”, declaro Mauro Cezar.