Próximo ao fim do fechamento da janela européia, o Flamengo segue em busca de reforços para qualificar ainda mais o elenco do técnico Tite. Até o momento, apenas duas contratações foram realizadas: a chegada do meia Nicolás De La Cruz, que já está integrado com o elenco, e o reforço do também uruguaio, o lateral-esquerdo Matías Viña.
Além dos dois reforços já concretizados, o Mais Querido segue em outras frentes em busca de mais alguns atletas, e uma das posições buscadas é a função de volante. Com a provável saída de Thiago Maia, uma vaga no elenco se abre nessa posição, e pensando nisso, o Flamengo está de olho no volante brasileiro Marco Antônio, que pertence à Lázio (ITA).
O clube carioca fez uma consulta ao time italiano, que estaria disposto a realizar uma negociação de venda do jogador. No entanto, Marco Antônio encontra-se atualmente emprestado ao PAOK, clube grego. Enfrentando necessidades financeiras, a equipe da capital italiana estaria disposta a negociar o volante, preferencialmente por meio de uma venda para obter recursos imediatos. A opção de um empréstimo ao Flamengo não seria a primeira escolha, mas o clube carioca segue observando o cenário e as possibilidades de negociação.
Apesar do interesse inicial, as negociações com Marco Antônio deram uma estagnada no momento, possivelmente devido às tratativas em curso pelo volante Al-Musrati, do Braga. O jogador da Lazio estaria avaliado em cerca de 7 milhões de euros por sua equipe. As informações são do jornalista Júlio Miguel Neto.