O Flamengo tem o primeiro desfalque confirmado para a partida desta quarta-feira, contra o Bolívar, no Maracanã, pela Libertadores. De acordo com a apuração do jornal “O Globo”, o volante chileno ainda não se encontra 100% para o confronto decisivo da fase de grupos do torneio continental.
O atleta está fora de ação desde a derrota contra o Botafogo, no último dia 28 de abril, pelo Brasileiro. Na ocasião, o chileno sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e saiu de campo durante a partida. O Departamento Médico ainda não liberou o jogador para voltar a jogar.
Pulgar ainda precisará de alguns dias para voltar a treinar com bola. Nesta segunda-feira, o volante deve retornar ao campo para iniciar o trabalho de transição. Contudo, o retorno para as partidas oficiais está previsto apenas para sábado, para enfrentar o Vasco, pelo Brasileiro.
Além do chileno, o treinador Tite ainda pode ter mais desfalques para a partida contra o Bolívar. Isso porque, Pedro deixou o gramado na partida contra o Corinthians, no último sábado, e causa dúvida, e Arrascaeta ainda não é dado como certo para enfrentar os bolivianos.
Assim, o Rubro-Negro deve entrar em campo desfalcado para a partida mais importante da temporada até o momento. Na terceira colocação do Grupo E da Libertadores, o Flamengo precisa vencer a equipe boliviana para manter as chances de se classificar às oitavas de final.