‘Flamengo de Renato voltou ao estágio de Abel Braga’, declara jornalista

Equipe teria perdido valores importantes com o novo treinador

Comentarista elogia Renato, mas pondera: 'Só lamento que ele não faça questão de ser visto com um técnico tático'
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo venceu mais uma partida pela Libertadores, dessa vez contra o Barcelona SC pela semifinal do torneio. Contudo, apesar da vitória por 2 a 0, e com isso, ter posto um pé na final da copa, o desempenho da equipe na partida gerou críticas por parte da imprensa. Dessa forma, o comentarista Mauro Cezar julga que o Mengão passa por período de retrocesso na maneira de se jogar com Renato Gaúcho.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“O Renato tirou de vez do Flamengo características que tinha com Ceni, com Dome e com Jesus, voltou ao estágio do Abel Braga, que queria o jogo de ligação rápida, de velocidade e pouca posse de bola. O Flamengo até não tem pouca posse de bola, mas não trabalha de forma estratégica. Renato tem que agradecer demais o elenco que ele tem nas mãos, o elenco dos R$ 200 milhões que ele falava quando estava no Grêmio tomando de 5 a 0”, argumentou Mauro Cezar no programa “Posse de Bola”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O período sob o comando de Abel Braga foi onde a equipe menos encantou jogando bola recentemente. Nesse sentindo, Mauro Cezar afirma que o atual treinador do Flamengo não tem repertório para desenvolver uma equipe dominante dentro de campo.

Curta Diário do Fla no Facebook 

“O Flamengo era para ter como objetivo ser um time quase imbatível, pois tem material humano para isso, mas não tem comando técnico para poder se propor a ser um time quase imbatível. Não tem comando técnico, isso está muito claro. O Renato e seu auxiliar técnico, não possuem repertório, não tem entendimento do jogo para fazer mais do que isso”, encerrou Mauro Cezar.