O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil nesta quarta-feira ao perder para o Athletico Paranaense por 3 a 0, no Maracanã. Irreconhecível no primeiro tempo, o Rubro-Negro levou dois gols de Nikão na etapa inicial, melhorou nos últimos 45 minutos, mas ainda levou o terceiro de Zé Ivaldo, no fim. Com o placar agregado de 5 a 2 para os adversários, o Mais Querido se despediu do torneio.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O primeiro tempo ficou marcado pela ausência de bola rolando. Logo aos 2′, o árbitro paralisou o jogo para conversar com Filipe Luis e Renato Kayzer. Três minutos depois, os dois foram protagonistas no lance de pênalti para o Athletico. O lateral derrubou o atacante na área e após nova paralisação para análise do VAR, a penalidade foi marcada e Nikão abriu o placar.
A primeira grande chance do Flamengo veio só aos 18′, quando Bruno Henrique recebeu de Éverton Ribeiro e chutou fraco, sem perigo para Santos. Três minutos depois, Rodrigo Caio escorou para Léo Pereira que, sozinho, chutou por cima do gol. O árbitro chegou a marcar um pênalti para o Flamengo em cima de Bruno Henrique, mas após análise do VAR, voltou atrás na decisão.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Aos 40′, Bruno Henrique aproveitou cruzamento de Éverton Ribeiro e finalizou de voleio, mas Santos fez boa defesa. Por conta das paralisações, Wilton Pereira Sampaio deu 10 minutos de acréscimos e já aos 52′, o Athletico chegou ao segundo gol. Em contra-ataque, Kayzer serviu Nikão que chutou para ampliar. Andreas teve a chance de diminuir aos 54′, mas o arremate saiu por cima.
O Flamengo veio para o segundo tempo com Michael no lugar de Diego Ribas, e a mudança surtiu efeito. Logo no primeiro minuto, o atacante fez grande jogada e tocou para Bruno Henrique, que chutou em cima de Santos. Três minutos depois, Andreas finalizou forte de fora da área, mas o goleiro adversário segurou.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Aos 7′, Michael fez jogada iluminada no ataque, driblou toda defesa do Athletico, mas chutou em cima de Santos. Quatro minutos depois, Léo Pereira aproveitou escanteio e cabeceou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Apagado no jogo, Gabigol teve duas chances seguidas, mas ambas as finalizações saíram pela linha de fundo.
Após as entradas de Vitinho e Kenedy, a equipe ficou ainda mais ofensiva. Aos 35′, Khellven deu entrada em Ramon e foi expulso, mas não foi o suficiente para fazer a equipe Rubro-Negra diminuiu. Pelo contrário, foi o Athletico que marcou mais um gol. Em contra-ataque, Pedro Rocha avançou e tocou para Zé Ivaldo, que fechou o placar e decretou a eliminação do Flamengo.