Flamengo critica a CBF e arbitragem da partida contra o Palmeiras

Bruno Spindel criticou todo o contexto da arbitragem durante o Palmeiras x Flamengo

(Reprodução: Fla TV)

Antes do início das perguntas para os dirigentes após a apresentação de Allan, o diretor do Flamengo, Bruno Spindel fez um pronunciamento sobre as polêmicas de arbitragem envolvendo a partida do Flamengo e do Palmeiras no último sábado. O dirigente não poupou críticas ao juiz, e nem à CBF.

“A gente queria em nome do Flamengo deixar clara a indignação com o que aconteceu no jogo contra o Palmeiras em termos da arbitragem e outras situações. O Flamengo já se posicionou algumas vezes de forma oficial na relação com a CBF, com a comissão de arbitragem, contestando alguns erros de arbitragem que foram cometidos em jogos do Flamengo. Então para que fique claro a todos, esse trabalho é feito para defender o direito do Flamengo.”, começou o dirigente.

Spindel prosseguiu para uma crítica mais dura ao árbitro da partida. “Um árbitro que não está preparado pra um jogo desse tamanho, pra sofrer o tipo de pressão que ele sofreu. Cometeu erros inaceitáveis no jogo. Um pênalti sobre o Everton Ribeiro, com uma carga nas costas que inclusive é tema de vídeos explicativos da CBF sobre o que é faltoso e não é. Inaceitável o árbitro não marcar um pênalti tão claro quanto esse, e mais ainda o VAR não revisar”, criticou.

O dirigente também apontou para um lance no mínimo esquisito que aconteceu no jogo. No segundo tempo, o bandeirinha sinalizou impedimento de Rony em um lance, todos os jogadores pararam, mas Rony prosseguiu, marcou o tento, e o lance foi revisado pelo VAR. “Outro lance que nos causa muita indignação, que poderia ter causado um problema enorme no jogo. Um lance de ataque do Palmeiras que o bandeira assinala impedimento do Rony, o juiz apita, todos os jogadores param, menos o Rony. Ele chuta pro gol, deveria receber amarelo. O árbitro não deixa cobrar o impedimento e ainda vai escutar o VAR para revisar o lance. Causa uma indignação enorme o tipo de pressão que o árbitro teve que suportar, e como ele se comportou durante o jogo.”

No fim, Spindel finalizou dizendo que espera que isso não ocorra novamente. “A gente espera que isso não ocorra mais, tanto esse tipo de escala em jogo dessa grandeza, e ainda no contexto que ocorreu, com um membro da comissão técnica do Palmeiras questionando idoneidade e lisura dos árbitros e da Comissão de Arbitragem, e o Palmeiras fazendo pressão pública sobre a arbitragem. O juiz não aguentou a pressão e cometeu todos esses erros que com certeza poderiam mudar o resultado do jogo”