Flamengo criou cinco grandes chances e cedeu três contra o Sporting Cristal; Confira os números

Mais Querido venceu por 2 a 1, na última rodada da fase de grupos da Libertadores

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 1, na noite desta terça-feira (24/05), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Após o fim do jogo, com o placar magro, parte da torcida vaiou o time rubro-negro. Os números do confronto mostram que o time até foi bem no ataque, mas sofreu na defesa.

Ao todo, o Flamengo teve 58% de posse e deu 22 finalizações, sendo seis na direção do gol. O Sporting Cristal, por sua vez, ficou com a bola por 42% do tempo e deu sete chutes, acertando o alvo apenas duas vezes.

Entretanto, o que choca são as quantidades de grandes chances. De acordo com os números do aplicativo “SofaScore”, o Flamengo criou cinco na partida e desperdiçou quatro. Já o Sporting Cristal teve três ao longo do jogo e errou todas.

Os números defensivos foram bem equilibrados. O Flamengo foi superior em desarmes, com 19 a 16, e interceptações, com 11 a 9. Já o Sporting Cristal teve mais cortes, com 21 a 19. Já em passes, o rubro-negro foi bem superior, com 500 certos, contra 343 dos peruanos.