Flamengo costura acordo com a CBF por Pedro; entenda

Artilheiro teve grave lesão enquanto servia a Seleção Brasileira

(Foto: Gilvan de Souza)

A temporada 2024 vai chegando na sua reta final e as principais competições estão afunilando, eliminado da Libertadores, o Flamengo ainda segue com chances de títulos no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Filipe Luís entrou no comando técnico para substituir Tite que não resistiu o revés para o Peñarol, com o antigo comandante, o time caiu muito de qualidade desde a lesão de Pedro.

O camisa 9 vivia a sua melhor fase da carreira e certamente seria muito decisivo para o Flamengo, mas a grave lesão de ruptura de ligamento, acabou tirando o artilheiro da temporada.

O Flamengo não contratou um substituto para Pedro e segue a temporada com Gabigol e Carlinhos como opções para a posição, e o clube tenta uma definição com a CBF sobre a parte financeira do centroavante.

De acordo com o ‘GE’, FIFA assumiu os salários de Pedro até o artilheiro do Flamengo se recuperar da grave lesão no joelho esquerdo. Porém, como no Brasil as remunerações da maioria dos jogadores são divididas entre CLT (normalmente 60%) e direito de imagem, o programa da Fifa cobre os custos que constam na carteira de trabalho.

Assim, para evitar prejuízo de 40% do salário de Pedro durante a recuperação, o Flamengo costura um acordo com a CBF para que a entidade assuma esse valor.