A diretoria do Flamengo está empenhada em fazer com que o clube volte ao caminho dos títulos, após uma temporada em que disputou sete títulos e não conquistou nenhum, o Mais Querido quer voltar a ser protagonista.
Os dirigentes do Flamengo adiantaram o planejamento para 2024, justamente para ter mais tempo de conseguir ir ao mercado e buscar os reforços, que possam chegar para qualificar ainda mais o grupo.
No último ano da gestão Landim, a tendência é que o clube abra os cofres para as contratações. Tite quer ter tempo hábil para conseguir fazer uma boa preparação e o clube trabalha forte.
A cúpula rubro-negra intensifica as conversas com os nomes em pauta, para que no retorno do elenco, que está marcado para o dia 8 de janeiro, Tite já tenha os reforços a sua disposição.
Todos entendem que isso será essencial, para o comandante conseguir trabalhar com todo o elenco rubro-negro e conseguir montar o seu time ideal para a pré-temporada nos Estados Unidos e a sequência do ano.
Vale lembrar que nomes como De La Cruz, Léo Ortiz, Gustavo Scarpa, Wendel e Claudinho apareceram de volta ao radar rubro-negro desde o fim da temporada 2023.