A presença do preparador físico Fábio Mahseredjian traz alívio aos torcedores do Flamengo diante do desafio de enfrentar equipes em altitudes elevadas, como Millonarios e Bolívar, em seu grupo na Libertadores. Nas redes sociais, o jornalista Eric Faria destacou a expertise de Fábio em lidar com jogos em altitude, lembrando de sua colaboração com Tite na Seleção Brasileira e no Corinthians.
Durante a campanha do título da Libertadores em 2012, o Corinthians, com a orientação de Fábio Mahseredjian, enfrentou três jogos em altitude, obtendo três empates e sofrendo apenas um gol. Em entrevista a FlaTV, Fábio brincou: “Eu já fui a Bogotá 850 mil vezes. Se você não fala para o jogador, ele nem sabe que tem atitude lá”
Na Seleção Brasileira sob o comando de Tite e com a contribuição de Fábio Mahseredjian, os resultados em jogos em altitude foram positivos, com apenas um empate nas Eliminatórias para as Copas de 2018 e 2022.
Antes de enfrentar o Equador em altitude, Fábio explicou estratégias para minimizar o impacto, como chegar dias antes do jogo para se acostumar com a altitude e se adaptar à velocidade da bola, essencial para o aspecto técnico do jogo. Ele mencionou que cilindros de oxigênio estariam disponíveis apenas em casos de emergência, enfatizando que a adaptação à altitude é mais relevante do que a questão física.