Antes da Copa do Mundo do Catar, o jogador Nicolas De La Cruz, alvo do Flamengo, fez um tratamento inovador usando células-tronco em seu joelho, para se recuperar a tempo de participar do mundial. Ciente do ocorrido, a diretoria do Flamengo foi atrás do histórico de lesões do atleta e já se decidiu: fará um investimento pelo jogador ainda assim.
O tratamento utilizando células-tronco tem se tornado cada vez mais comum no futebol atual. A ideia por trás do uso está na aceleração da recuperação do tecido lesionado, e melhorar o desempenho do atleta no pós-lesão. Portanto, o Flamengo não vê o procedimento pelo qual o jogador passou como impeditivo para a contratação.
Portanto, em avaliação do Departamento de Futebol do Flamengo, o investimento pelo jogador é visto como válido, e importante para o rejuvenescimento esperado no elenco do Mais Querido.
Vale destacar que o Mengão já tem um acerto com o jogador e seu estafe, e resta agora as tratativas com o River Plate, que é dono dos direitos de De La Cruz.