Flamengo conquista mais um título no remo

Após 1 ano de paralisação nas competições da modalidade, o Fla retorna com título

Flamengo conquista mais um título no remo
Foto: Oglobo

O Fla fez jus a sua história e conquistou mais uma taça no remo, modalidade que deu origem ao clube. O Mais Querido conquistou, neste domingo, o título da 1ª Regata do Campeonato Estadual que aconteceu na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os remadores do Flamengo levaram para casa 6 ouros, 6 pratas e 1 bronze. Um total de 13 medalhas em 10 provas. 

O destaque ficou por conta da participação feminina na tradicional prova Oito Com que encerrou a competição e pela primeira vez teve um naipe feminino. As meninas da Gávea honraram a tradição e foram vencedoras na prova. 

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Rodolfo Landim, presidente do Fla, acompanhou as provas e aproveitou para comemorar o desempenho dos atletas do remo. Landim enfatizou a importância das medalhas após 1 ano de paralisação devido ao Covid. 

“Muito importante essa vitória. Conseguimos voltar com o remo, cumprindo todos os protocolos de segurança, e é muito bacana ver a Lagoa cheia de novo, as pessoas prestigiando os atletas que estão nessa competição, que é tão clássica na história do Rio de Janeiro. Feliz por mais uma vitória, com o Flamengo vencendo com bastante propriedade esta primeira regata. Temos um calendário longo pela frente e espero que a gente vença a segunda regata em junho como vencemos essa”, disse o presidente.

Flamengo: preparação para temporada

Marcello Varriale, gerente de esportes náuticos do Flamengo, recentemente fez uma avaliação sobre a preparação da equipe rubro-negra.

“Nossos atletas estão totalmente mobilizados e preparados para este importante recomeço do Campeonato Estadual. A equipe se manteve engajada nos treinamentos durante o longo período que ficamos sem competições, sendo divididas em diversos grupos para manter uma rotina segura de treinos, sempre respeitando as restrições e os protocolos de segurança necessários. Primordialmente, o retorno das competições, considerando que é uma modalidade praticada ao ar livre, é um passo importante para mantermos o esporte ativo, envolvendo os atletas das categorias de base e adulto”, afirmou Varriale.