Flamengo confirma desgaste de Rodrigo Caio e zagueiro não joga contra o Santos

Rubro-Negro enfrenta equipe paulista neste sábado, na Vila Belmiro

Rodrigo Caio só deve retornar ao gramados após a fase de grupos da Libertadores
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Uma das principais ausências no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Deportes Tolima, Rodrigo Caio apresentou uma sobrecarga no joelho esquerdo durante a sequência de jogos pelo Flamengo. Desse modo, o camisa 3 não participará da partida contra o Santos, pelo Brasileirão, neste sábado, às 19h. Informação dada pelo jornal “O Globo”.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O zagueiro, enfrenta consequência de lesão no ano passado. Vale lembrar, que o jogador voltou aos gramados após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito no fim de 2021. Sendo assim, durante o período, o atleta acabou forçando a outra perna, e o resultado foi uma tendinite. O cenário não preocupa muito o Flamengo, mas o clube adota cautela com o jogador.

Siga Diário do Fla no Instagram

Esta não será a primeira vez que Rodrigo Caio será preservado na temporada. O mesmo aconteceu na partida contra o América-MG, há uma semana. Ao todo, o defensor atuou  em cinco partida no mês de junho, em todas, o Flamengo acabou perdendo o confronto.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, a tendência é de que Dorival Júnior realize um rodízio para a partida contra o Santos. Isso porque, além de Rodrigo Caio, outros jogadores do elenco também enfrentam problemas físicos, principalmente após a viagem da partida contra o Deportes Tolima na última quarta-feira.