Flamengo compra novo dispositivo e moderniza ainda mais os aparelhos utilizados no CT

Lluís Sala falou sobre o TMG, que serve para avaliar os músculos dos atletas

Paulo-Sousa-e-comissão
(Foto: Reprodução / Twitter)

Desde que chegaram ao Flamengo, Paulo Sousa e sua comissão tem recebido muitos elogios da diretoria e dos atletas. Além do trabalho diferenciado que é visto no dia a dia, a comissão também agregou muito na parte tecnológica do Ninho do Urubu, com pedidos de novos aparelhos para ajudar no dia a dia.

Na tarde desta sexta-feira, a ‘FLA TV’ disponibilizou no seu canal, um vídeo onde o preparador físico Lluís Sala faz uma explicação sobre a nova aquisição do Flamengo para a tecnologia do seu CT, o dispositivo chamado TMG.

“TMG é um dispositivo de avaliação da capacidade dos músculos, então nós já estávamos usando há um tempo atrás, para saber se os músculos dos jogadores estão prontos para treinar. E também para controlar o risco de lesão, o aparelho tem algumas variáveis muito importantes para saber qual o estado do musculo do jogador, e a partir daí tomar as devidas decisões e com os diagnósticos trabalhar em conjunto com os fisioterapeutas na academia ou na sala do DM”, disse Lluís Sala.

Siga o Diário no Instagram

O preparador físico rubro-negro, afirmou que sempre por onde passou sempre compartilhou todo o seu conhecimento adquirido no futebol e no Flamengo não é diferente.

Siga o Diário no Twitter

“Nós gostamos de compartilhar as coisas que fazemos por onde vamos, seja um material que precisamos para trabalhar, um material que compramos para o Flamengo. Então não tem nenhum sentindo usarmos todos os materiais que pedimos ao clube e não ensinar nada sobre ele a ninguém. Por isso compartilhamos tudo com os jogadores, os preparadores físicos do elenco profissional e também da base. Porque hoje somos nós, e amanhã podem ser eles que estejam a frente do clube”.